A Terra atingiu o limite máximo de recursos naturais disponíveis para 2021!

O planeta Terra atingiu, no passado dia 29 de julho, o limite do uso sustentável de recursos naturais disponíveis para o ano 2021. Faltando ainda quase meio ano para terminar o ano, o planeta está já a operar com um défice ecológico.

Este dia, apelidado de Dia de Sobrecarga da Terra, revela em quanto tempo cada país esgota os recursos naturais para o seu nível de atividade. Assim, enquanto Portugal atingiu a data 21 dias mais cedo, no dia 8 de julho, os EUA atingiram no dia 14 de março.

Em sentido contrário, o país cuja atividade é totalmente absorvida pelos recursos naturais é São Tomé e Príncipe, com um nível de 80% da sua atividade, e que irá apenas atingir o seu limite máximo no final do mês de dezembro.

Nesta data, a Sotecnisol P&W decidiu recordar que já contribuiu com mais de 25 obras realizadas e iniciadas em 2021 para atrasar a data de sobrecarga do país. Além de um agradecimento especial aos nossos clientes, que ao apostarem nos nossos serviços estão a contribuir para a redução das emissões de dióxido de carbono do planeta, queremos ainda agradecer à nossa equipa técnica, que trabalha diariamente para a realização destes projetos sustentáveis.

Copyright © 2021 Power & Water uma empresa do Grupo Sotecnisol | Powered by Byte Brand