Alfrapark celebra 1 ano de aumento da energia produzida!

Fez recentemente 1 ano que a Sotecnisol Power & Water aumentou a potência das centrais fotovoltaicas instaladas no condomínio de escritórios Alfrapark, em Alfragide!

Depois de em 2017 terem investido em três Unidades de Produção para Autoconsumo (UPAC), a satisfação com a performance das centrais levou à decisão da sua ampliação em 2020.

Face à pouca disponibilidade de espaço foi necessário dimensionar e executar suportes especiais para permitir o aumento das potências das unidades, um desafio levado a cabo com amplo sucesso pela P&W.

A produção total das instalações fotovoltaicas, equipadas com painéis topo de gama europeus da Kioto GmbH, superou os 780 MWh no primeiro ano de operação, um desempenho que superou todas as previsões.

Questionado sobre o porquê de ter escolhido a Sotecnisol P&W, o administrador João Rodrigues afirma que os pontos mais fortes foram o conhecimento técnico da equipa, a solidez financeira da empresa e ainda o portfólio de obras realizadas. “Os resultados alcançados atingiram as expetativas, razão pela qual decidimos confiar a 2ª fase do projeto, bastante complexa, novamente à Sotecnisol P&W. Estamos satisfeitos com os resultados, desde a qualidade da execução ao acompanhamento e manutenção dos sistemas (O&M), em que os resultados desta segunda fase ainda são muito recentes mas acreditamos e estamos confiantes na aposta do parceiro que certamente estará ao nosso lado para nos acompanhar neste importante trajeto. É urgente fazer esta transição energética que traz benefícios ambientais, na saúde e oportunidades económicas”, sublinha.

Copyright © 2021 Power & Water uma empresa do Grupo Sotecnisol | Powered by Byte Brand