Sotecnisol P&W aumenta capacidade de tratamento e bombagem da ETA de Corgas

A Sotecnisol Power & Water continua empenhada em melhorar a vida dos cidadãos portugueses, desta vez através das Estações de Tratamento de Águas (ETA) onde a água de captação é transformada em água potável, para abastecimento da população; agora a intervenção foi em Corgas, um local na freguesia de Proença-a-Nova.

Graças à equipa técnica especializada da P&W a capacidade de tratamento e bombagem da ETA está a ser aumentada de forma a suprir quebras pontuais no abastecimento, verificadas em picos de consumo, e ainda abastecer a Zona Industrial de Proença-a-Nova.

No total, a intervenção da Sotecnisol Power & Water irá tratar mais de 240 m3/h e abastecer dois municípios, dos quais consta um universo superior a 9.000 pessoas.

Para tornar este cenário possível, a P&W instalou um novo posto de transformação de 400kVA, duas novas bombas de captação com potência de 45kW e uma nova bomba de elevação de 110kW. As obras contemplaram ainda, a jusante da ETA, a construção de uma nova central de bombagem que alberga três bombas de 22kW cada.

Power & Water, o melhor para os melhores!

Copyright © 2021 Power & Water uma empresa do Grupo Sotecnisol | Powered by Byte Brand