Testemunhos

Clientes Felizes

Sérgio Pires

Diretor de Manutenção e Infraestruturas

No momento do contacto com a Sotecnisol, havia ocorrido uma falha muito grave no nosso Gasómetro de 4000m3. Foram discutidas várias soluções optando-se, por segurança, pela substituição integral do equipamento. Dada a urgência que tínhamos na substituição do equipamento - pela perda de receitas associada a esta falha -, urgência essa transmitida logo no primeiro contacto, todo o projecto foi tratado a contra relógio. A Sotecnisol foi exemplar nos timings das respostas que nos prestou, bem como no aconselhamento técnico. A entrega só não foi mais rápida por questões internas da Valorlis. Desde o primeiro contacto até à entrada em funcionamento do equipamento não passaram dois meses. Dado que este foi o primeiro contacto com a Sotecnisol, ficámos surpreendidos com a excelência no tratamento e com a prontidão na resposta. Podemos afirmar que conseguimos ter resposta a todas as questões que colocámos, bem como vários orçamentos, antes da primeira resposta de qualquer um dos outros fornecedores contactados, estando entre eles o fornecedor do equipamento. Assumindo a mesma eficácia na execução, resolvemos adjudicar o trabalho. A linha de resposta e de tratamento manteve-se num grau de excelência.

No seguimento da crescente preocupação no âmbito de auto-suficiência energética e, no cada vez mais presente, compromisso ambiental e sustentabilidade, o Grupo Luis Vicente aposta já em três centrais fotovoltaicas, nos seus polos industriais. Para este trabalho confiamos a sua execução à Sotecnisol Power & Water, pelas suas competências técnicas, presença no mercado e por fatos de sucesso já consumados, tudo isto aliado a uma integração de trabalhos e equipa profissional, assim como o acompanhamento e assistência. O resultado só poderia um trabalho de excelência e alinhado com os nossos compromissos.

João Resende

Diretor de Operações

Rui Miguel Nabeiro

CEO

“A Delta Cafés deu os primeiros passos com a Sotecnisol Power & Water, no ano de 2017, no sentido de realizar a transição energética das suas atividades. A preocupação com o meio ambiente e a vontade de alcançar uma maior independência energética foram duas das razões essenciais que levaram o Grupo Nabeiro - Delta Cafés a procurar soluções que respondessem tecnologicamente a esses desafios. Depois de um processo de análise rigoroso e detalhado, escolhemos a Sotecnisol Power&Water para implementar esta nossa ambição devido à sua solidez financeira e capacidade técnica, demonstrada no vasto portfólio de projetos semelhantes já executados. Nos últimos 4 anos, a Power & Water já desenvolveu 12 centrais fotovoltaicas nos nossos departamentos comerciais espalhados pelo continente e ilhas, alinhados com a nossa estratégia de sustentabilidade.”

A Sotecnisol, realizou os trabalhos de instalação de UPP no MARL (pavilhões R02, R07, Cash e NAC). Os trabalhos foram executados em  2018, tendo a Sotecnisol evidenciado conhecimento e capacidade técnica na sua execução. Ao nível da coordenação, o Eng.º Ricardo Mendes e a equipa Sotecnisol, sempre cumpriram com os requisitos estabelecidos para a empreitada, tendo demonstrado abertura e flexibilidade na procura de soluções para a instalação de uma infraestrutura desta natureza, tendo em conta as condicionantes da obra.


Miguel Pires

Diretor de Departamento Técnico

João Afonso

Manager

“A preocupação do Grupo RESPOL com o meio ambiente e sustentabilidade dos recursos endógenos é uma constante, pelo que avançar com um projeto de energia solar fotovoltaica para autoconsumo (UPAC) foi uma decisão natural e consciente. Como empresa exigente e inovadora, procuramos sempre trabalhar com as melhores empresas e soluções técnicas do mercado, pelo que, em conjunto com o nosso parceiro Profit Energy, decidimos confiar a construção da UPAC à Sotecnisol. A UPAC já produziu mais de 3,7 MWh e evitou a emissão de 740 tCO2 desde a sua entrada em exploração.”

A escolha da Mendes Gonçalves, SA, detentora da conhecida marca de produtos Paladin, para execução das centrais fotovoltaicas nas suas instalações, recaiu sobre o Grupo Sotecnisol pela excelente capacidade, conhecimento e segurança demonstrada desde o início do processo. Quando iniciamos este caminho, assente numa ideia de sustentabilidade no dia-a-dia da nossa empresa e dos nossos colaboradores, percebemos desde logo que tínhamos encontrado no Grupo Sotecnisol o parceiro certo para materializar esta nossa vontade. Até hoje, os resultados estão totalmente alinhados com as nossas expetativas, por via também de um acompanhamento constante e muito eficaz na operação dos sistemas. Consideramos esta parceria uma mais valia para a nossa empresa no ambicionado caminho da transição energética e sustentabilidade, tão importante para o Grupo Mendes Gonçalves.

Alexandre Felício

Diretor de Produção da Mendes Gonçalves

João Rodrigues

Administrador

A Rio Claro Business Centre , inserida no Office Park - Alfrapark – em Alfragide ,é um centro de escritórios de referência na zona de Lisboa, tendo como objetivo de referência disponibilizar espaços modernos e ecológicos aos seus clientes, não só a empresas multinacionais que são lideres mundiais nos sectores tecnológicos, farmacêuticos ,saúde e serviços financeiros mas também a empresas nacionais nas áreas das engenharias , energias , cibersegurança etc. Nesse sentido, a preocupação com o meio ambiente associado a uma maior independência energética, entre outras medidas adotadas, decidimos instalar sistemas fotovoltaicos de tecnologia de ponta para autoconsumo em vários edifícios do centro, tornando – os mais “green building”. Estamos num ponto crucial perante umas das áreas de transformação da sociedade moderna e é necessário essa mudança. Este é um problema que envolve a sobrevivência do planeta e a preservação da biodiversidade , e, portanto , é de realçar que esta é a mudança inevitável que já todos percebemos ou já devíamos ter percebido, no fundo é integrar sociedades e economias e ao mesmo tempo sectores tão diferentes. O processo de escolha do parceiro foi realizado segundo critérios rigorosos e exigentes como conhecimento técnico, solidez financeira e portfólio de obras realizadas, tendo a escolha recaído sobre a Sotecnisol Power & Water. Os resultados alcançados atingiram as expetativas, razão pela qual decidimos confiar a 2ª fase do projeto, bastante complexa, novamente à Sotecnisol P&W. Estamos satisfeitos com os resultados, desde a qualidade da execução ao acompanhamento e manutenção dos sistemas (O&M), em que os resultados desta segunda fase ainda sao muito recentes mas acreditamos e estamos confiantes na aposta do parceiro que certamente estará ao nosso lado para nos acompanhar neste importante trajeto . É urgente fazer esta transição energética que traz benefícios ambientais, na saúde e oportunidades económicas.

A Agridistribuição, S.A. é uma empresa que se dedica à gestão de marcas, desenvolvimento de conceitos de negócios, comercialização de produtos e serviços nas áreas de Agricultura, Jardim, Pecuária, Animais de Estimação, Bricolage e Casa. Uma das referências desta empresa é ser a gestora da marca Agriloja, a maior rede nacional de lojas para Animais e Plantas. No seguimento da sua estratégia de sustentabilidade, a Agridistribuição decidiu instalar centrais fotovoltaicas em algumas das suas lojas Agriloja, tendo escolhido como parceiro a Sotecnisol Power & Water para a implementação do projeto. Segundo os responsáveis da Agridistribuição, “Depois de uma pesquisa extensa, decidimos escolher a Sotecnisol Power & Water, tendo em conta que correspondia exatamente aos requisitos definidos: especialista em coberturas, forte capacidade técnica e robustez financeira. Os resultados alcançados têm sido excelentes e totalmente alinhados com as expectativas, desde a qualidade da execução ao acompanhamento técnico e performance dos sistemas. Estamos muito satisfeitos com a decisão tomada”.

Joana Comporta

Coordenadora de Infraestruturas

Luís Silva

Responsável de Automação

“Chegámos ao final da instalação de uma UPAC de 1MW! São 2246 painéis fotovoltaicos e quilómetros de cabos elétricos, tudo instalado com uma metodologia, que não permitiu qualquer imprevisto no momento de colocar a instalação em produção! É gratificante chegar ao final deste projeto, e comprovar que a aposta sobre a Sotecnisol Power & Water foi ganha! O seu know-how, compreensão e adaptação às nossas necessidades, deixa-nos confiantes para manter esta parceria em projetos futuros."

“O trabalho da Sotecnisol P&W no Centro de Assistência e Manutenção da A23 – Concessão da Beira Interior, na Lardosa, consistiu no projeto, licenciamento, instalação e colocação em serviço de uma UPAC de 110,8 kWp. O projeto foi adjudicado em Fevereiro de 2021 e o trabalho iniciou-se em Abril de 2021, tendo sido concluída a instalação a no final de Maio de 2021. O trabalho de instalação decorreu nos prazos e de acordo com o planeado, com feedback diário por parte do responsável de obra, denotando um profissionalismo exemplar.”


Paulo Pereira

Diretor de Sistemas e Telemática

Alguns dos Nossos Clientes

Copyright © 2021 Power & Water uma empresa do Grupo Sotecnisol | Powered by Byte Brand